Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES PARA COLABORADORES

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO E EDITAIS                 

Edital nº 56/2019 - Interdisciplinar - Publicação: Novembro/2019. 

Edital nº 83/2019 -  Edição Especial - Área de Educação - Publicação: Setembro/2019. 

Edital nº 138/2019  - Interdisciplinar - Publicação: Março/2020       

https://ucpparana.edu.br/content/uploads/2019/10/Edital-138.2019-Divulga-Chamada-de-Trabalhos-para-a-Revista-Eletr%C3%B4nica-Trivium.pdf

SERÃO ACEITAS CONTRIBUIÇÕES NAS SEGUINTES MODALIDADES:

  1. a) Artigo: deve ser original, contribuição de caráter acadêmico e/ou técnico científico destinada a divulgar resultados de pesquisa científica, de natureza empírica, experimental ou conceitual (mínimo de 8 e máximo de 15 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).
  2. b) Revisão: avaliação crítica sistematizada da literatura sobre determinado assunto; deve-se citar o objetivo da revisão, especificar (em métodos) os critérios de busca na literatura e o universo pesquisado, discutir os resultados obtidos e sugerir estudos no sentido de preencher lacunas do conhecimento atual (mínimo de 07 e máximo de 10 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).
  3. c) Relato de Caso: O relato de caso (case) deve apresentar descrição detalhada de casos, contendo relato fiel e detalhado sobre experiência acompanhada, seguida de discussão que confronte os resultados/dados observados in loco com dados/resultados atualizados de pesquisa bibliográfica. Sugere-se o relato de eventos pioneiros ou que apresentem alguma inovação ou resultado inusitado. O texto dever conter mínimo de 04 e máximo de 07 páginas, incluindo títulos, resumos, introdução, relato de caso (case), tabelas, imagens, discussão, conclusão e referências.

 

Os critérios de seleção dos artigos e trabalhos para publicação serão:

I – Adequação dos textos às normas de publicação;

II – Titulação dos autores (Doutores, Mestres, Especialistas ou Graduados);

III – Relevância científica e teórica do texto;

IV – Texto com revisão ortográfica-gramatical;

V – Textos com pesquisas e fontes relevantes à produção acadêmico-científica que não desrespeite autores, pesquisadores e os direitos humanos e dos animais de forma geral.

Artigo ou trabalho submetido por aluno(a) de graduação e pós-graduação (Especialização, Mestrado e/ou Doutorado), sugere-se que seja submetido em coautoria com o(a) Orientador(a).

A Revista receberá para publicação textos redigidos em Português, Espanhol ou Inglês, que não refletem obrigatoriamente a opinião dos Editores, Conselho Editorial e/ou Conselho Consultivo, sendo de inteira responsabilidade dos autores.

Os trabalhos serão publicados após a apreciação do Conselho Editorial, que analisa sua pertinência de acordo com a Política Editorial da Revista e parecer de referees ou avaliadores, cujas áreas de competência estejam relacionadas com o tema do trabalho. Os nomes dos referees permanecerão em sigilo, omitindo-se também, perante estes, os nomes dos autores.

O envio de qualquer trabalho implica automaticamente na autorização de sua publicação na Revista TRIVIUM.

TRABALHOS

Os textos deverão ser submetidos no sistema próprio da revista, com identificação completa, no endereço http://revista.ucpparana.edu.br/ .

 Não serão aceitos trabalhos entregues em formato físico ou em formato diferente do previsto no presente edital.

Os trabalhos devem ser apresentados em word for windows, em A4 (297 x 210mm), numa única face e em espaçamento 1,5 justificado, com margens esquerda de 3 cm e direita de 2 cm, margem superior de 3 cm e inferior de 2 cm. Devem ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze). As páginas não precisam ser numeradas. 

Na primeira página do trabalho devem constar:

  1. a) Título do artigo/trabalho e subtítulo (apresentar na língua do texto, em caixa alta, Times New Roman 12, negrito e centralizado);
  2. b) Dados sobre o(s) autor(es):
  • Nome do autor(s) em fonte Times New Roman 12, colocado à direita, sem negrito;
  • O nome do orientador e/ou (co)autor deve vir abaixo;
  • A instituição de ensino/vínculo deve ser indicada logo abaixo dos nomes dos autores, em linhas distintas.
  • Em nota de rodapé, título universitário e e-mail/endereço eletrônico.
  • O endereço de correspondência do autor deve ser apresentado separadamente, no final do artigo;
  • Os nomes das instituições e programas deverão ser apresentados preferencialmente por extenso e na língua original da instituição ou na versão em inglês quando a escrita não é latina.
  • Recomenda-se que, no processo de submissão, seja registrado o número ORCID de cada um dos autores.

 

Resumo e Abstract (Times New Roman 12, espaçamento simples)

O resumo deve ser apresentado uma linha após o nome do autor, em Português, e o abstract em língua inglesa/espanhol. Para a redação e estilo do resumo, observar as orientações da NBR-6028 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Não ultrapassar 300 palavras. 

 

Palavras-chaves e Keywords

Correspondem às palavras que identificam o conteúdo do trabalho. Em uma linha após o resumo, apresentar no máximo 5 palavras separadas por ponto (.) (na língua do texto e em inglês/espanhol), que permitam a adequada indexação do trabalho.

Após duas linhas, iniciar o texto do trabalho.

Corpo do texto

A Revista Trivium, considerando a liberdade de pesquisa de seus autores não estipula forma padrão para o corpo do texto, salvo as que estão estipuladas neste edital, solicitando-se somente que os textos possuam entendimento linear, com formulação clara de introdução, desenvolvimento e conclusão.

Referências

Notas de rodapé e outras quebras do texto devem ser evitadas. Todavia, as notas que se fizerem necessárias serão realizadas em rodapé e suas remissões devem ser por números. Não incluir referências bibliográficas nas notas.

As citações deverão ser feitas no corpo do texto, quando citações indiretas ou diretas com até 3 linhas. O autor será citado entre parênteses, por meio do sobrenome em letras maiúsculas, separado por vírgula do ano de publicação e seguido por paginação, como, por exemplo: (SOUZA, 1997) ou (SOUZA, 1997, p. 33), ou incorporado ao parágrafo em minúsculo, como, por exemplo: Segundo Souza (1997). As citações diretas com mais de 3 linhas serão apresentadas em parágrafo simples, digitados em fonte Times New Roman, tamanho 10 e recuo de 4 centímetros. As citações de um mesmo autor de diferentes obras, publicadas no mesmo ano, serão diferenciadas por letras, de acordo com a entrada no texto. Exemplo: (GONÇALVES, 1996a); (GONÇALVES, 1996b).

A exatidão das referências constantes na listagem e a correta citação no texto são de responsabilidade do(s) autor(es) dos trabalhos.

 Tabelas e Figuras

As Tabelas deverão ser numeradas sequencialmente, com algarismos arábicos, na ordem em que forem citadas no texto (devendo o título precedê-las). Quadros são identificados como tabelas, seguindo uma única numeração em todo o texto.

As ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos, etc.) serão consideradas Figuras. Também devem ser numeradas consecutivamente, com algarismos arábicos, na ordem em que foram citadas no trabalho, com o título imediatamente abaixo da figura.

 

EDITAIS 2019/2

Edital nº 56/2019 - Interdisciplinar - Publicação: Novembro/2019. 

Edital nº 83/2019 -  Edição Especial - Área de Educação - Publicação: Setembro/2019. 

 

 OBSERVAÇÕES GERAIS

As submissões deverão acontecer por meio de sistema próprio da revista, mediante cadastro prévio no endereço http://revista.ucpparana.edu.br/index.php/Trivium/information/authors.

Outras informações poderão ser requisitadas pelos seguintes contatos: tel. (42) 3646-5555; e-mail: trivium@ucpparana.edu.br.

Atenciosamente,

Conselho Editorial - Revista Trivium 

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.